02 maio 2019

Sintsef se junta às centrais sindicais e movimentos sociais em ato unificado no 1º de Maio


Ontem, 1º de maio, o Sintsef/CE se uniu a CUT Ceará, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB, Unidade Classista e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo na realização do ato do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras ocorrido em Fortaleza. A manifestação percorreu a avenida Beira Mar e se encerrou na Praia de Iracema com apresentações culturais.
Em defesa da política de reajuste do salário mínimo, por mais empregos, contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019) e contra a MP 873/19 que quer inviabilizar a organização dos sindicatos, a população foi às ruas neste feriado.

O ato foi construído ao longo do mês de abril pelas centrais sindicais – CUT Ceará, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB, em conjunto com a Unidade Classista e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam ato unificado na Praia de Iracema, em Fortaleza. Durante a manifestação, foram marcantes as falas sobre a unidade entre movimentos sociais, partidos políticos e organizações para combater o governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A caminhada terminou no Aterrinho da Praia de Iracema, onde os manifestantes foram esperados com muita música. Shows de artistas cearenses lembraram um ano da morte do cantor Belchior e homenagearam a sambista Beth Carvalho, falecida no último 30 de abril. Os artistas foram citados por sua carreira, obra artística e ideais de defesa da democracia.

Mobilizações no interior

No interior, as Delegacias Sindicais também participaram dos atos públicos em Limoeiro do Norte, Baturité e Crato.

Cobertura em imagens e vídeo: /www.facebook.com/SINTSEFCE/

 

Comentários Comentar