03 setembro 2012

SINTSEF/CE fortalecido após quatro dias de debates em seu 10º Congresso


Terminou na última sexta-feira, 31 de agosto, o 10º Congresso do SINTSEF/CE. O evento contou com a participação de 434 delegados, além de diretores e funcionários da entidade. A abertura aconteceu na tarde do dia 28 e, durante todo o dia 29, houve três importantes mesas de discussão.

Na quinta-feira, dia 30, os delegados dividiram-se em grupos de trabalho e analisaram detalhadamente as três teses inscritas no evento. Como resultado cada grupo apresentou diversas propostas de alteração, que, ao final do dia foram sistematizadas e transformadas em um consolidado de propostas votado na sexta-feira, 31, na plenária final.

Uma assembleia estatutária foi convocada pelos congressitas. Nela serão contempladas algumas das propostas apresentadas no Congresso, por se tratarem de temas referentes ao estatuto.

O SINTSEF/CE teve a oportunidade de discutir temas muito importantes para o direcionamento da entidade nos próximos três anos. O fato de o evento ter ocorrido durante o fechamento de uma greve contribuiu para que os servidores estivessem ainda mais motivados para discutir um serviço público de qualidade para todos.

A comissão organizadora parabeniza a todos os participantes do 10º Congresso e agradece aos colaboradores (funcionários, diretores, assessores e estagiários) que contribuiram para o sucesso do encontro.

Em breve disponibilizaremos imagens, vídeos, material apresentado pelos palestrantes, bem como as resoluções finais do 10º Congresso.

Comentários Comentar