11 maio 2012

SINTSEF/CE participa de Congresso Estadual da CUT


Nesta semana, a CUT dá início aos congressos que acontecerão em todo o país. Até o dia 1º de junho, as estaduais organizarão encontros para definir os dirigentes que irão compor a nova direção, além de debater a estratégia para o próximo período.

Os trabalhadores apontarão ainda quais serão os representantes locais e a pauta que levarão para o 11º Congresso Nacional da Central, programado para 9 a 13 de julho, em São Paulo, com o tema “Liberdade e Autonomia Sindical: Democratizar as Relações de Trabalho para Garantir e Ampliar Direitos.”

Já nesta quinta-feira (10), a CUT-CE a e CUT-PI dão o pontapé inicial nas atividades. Presidente da Central no Ceará, Jerônimo Nascimento, acredita que nos últimos três anos os trabalhadores cutistas no Estado puderam aprofundar o diálogo com a base por meio da valorização de coletivos.

A implantação de regionais no Vale do Jaguaribe e no Cariri também ajudaram a expandir a luta da classe trabalhadora. “Levamos a política cutista para o interior e reforçamos nossas bases”, afirma.

O resultado foi a ampliação de sindicatos filiados: em 2003, por exemplo, eram 30 sindicatos municipais e agora são mais de 100.

No Amapá, o congresso começa um dia depois (11). Presidente da estadual, Odete Gomes, cita que o grande desafio foi superar o obstáculo da distância para fortalecer a formação na região.

Delegados ao CECUT – O SINTSEF está participando do CECUT com 18 delegados, confira os nomes:

Ademir Furtado Vasconcelos
Francelina de Sousa Costa
Francisco Adriano Duarte Fernandes
Francisco Antônio Bezerra Araújo
Francisco Clovis de Oliveira
Francisco Germano Moreira
João Batista de Oliveira
José de Assis
José de Menezes
José Sampaio de Sousa
Jucilene Viana de Souza
Lucy Mary Gomes Matos
Luiz Haroldo Rodrigues Monteiro
Maria das Dores da Silva
Maria Eliete de Sousa

Comentários Comentar