27 junho 2017

SINTSEF/CE repudia a indicação de Hellosman Sampaio para superintendência da FUNASA/CE


Após realizar assembleia com os servidores da Fundação Nacional de Saúde no Ceará – FUNASA/CE, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará – SINTSEF/CE, no uso das suas atribuições estatutárias vem a público manifestar que, como representante destes trabalhadores, repudia a indicação político-partidária de Hellosman Sampaio de Lacerda para o cargo de superintendente da Funasa no Ceará.
Apadrinhado pelo presidente do senado Eunício Oliveira (PMDB), Hellosman Sampaio foi prefeito do município de Milagres (CE) em cinco ocasiões. Em matéria veiculada no jornal O Povo do último dia 15 de junho de 2017, apresenta-se que “Hellosman tem no histórico acusações que vão desde improbidade administrativa a abuso sexual contra menores.”
Ironicamente, na própria FUNASA/CE, Hellosman Sampaio responde a processo por não aprovação de prestação de contas de convênio firmado entre a Prefeitura de Milagres e a FUNASA, durante um de seus mandatos.
Dessa forma, os servidores deliberaram que não estão de acordo com a nomeação de qualquer pessoa que não demonstre conhecimento, capacidade e idoneidade para assumir cargo tão relevante que é o de superintendente.
Os servidores da FUNASA/CE destacam ainda, a valorosa contribuição da instituição na prestação de serviços voltados para a promoção da saúde, junto aos municípios cearenses. Manifestam também sua indignação em relação à prática adotada pelo governo federal quanto à nomeação de pessoas para o exercício de cargos públicos alvo de denúncias de ilegalidades e corrupção.
O SINTSEF/CE acrescenta que, por força de deliberação da categoria, será feito o encaminhamento desta nota à Presidência da FUNASA, ao Ministério Público Federal, à Câmara Federal e ao Senado Federal.

Direção Colegiada.

Nota publicada no Jornal Diário do Nordeste edição de 24 de junho de 2017, pág 21

Comentários Comentar