16 novembro 2018

Sintsef/CE soma com a CUT e demais centrais para atos em defesa da Previdência e do Ministério do trabalho no dia 22


Reforçando a agenda nacional de lutas e resistência, dirigentes sindicais e servidores públicos do Ministério do Trabalho (MT) estiveram reunidos na última quarta-feira (14), no auditório do Sintsef, para organizar o ato em defesa da Previdência no Ceará.

A atividade também somará com a mobilização dos servidores do MT que resistem às propostas de extinção e/ou de precarização do órgão, anunciadas por Jair Bolsonaro na semana passada. Foi decidido que o 22 de novembro, Dia Nacional de Lutas, terá ato em fortaleza e no interior do estado.

Atos em todo o Brasil

A CUT e outras oito centrais sindicais do Brasil estão mobilizando suas bases para garantir ampla participação da classe trabalhadora do país nos atos em defesa da aposentadoria, contra a reforma da Previdência que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), já disse várias vezes que pretende fazer.  A mobilização nas ruas começará pelo dia 22/11.

A reforma de Bolsonaro tende a pior do que a que o golpista e ilegítimo Michel Temer (MDB) não conseguiu aprovar por pressão da classe trabalhadora que fez a maior greve da história do país, em abril do ano passado e conseguiu barrar a aprovação do projeto de lei. A equipe dele quer implementar o modelo de capitalização da previdência que levou os trabalhadores e trabalhadoras chilenos à miséria, muitos não conseguiram se aposentar.

Saiba mais sobre o dia 22/11 em CUT Brasil

Comentários Comentar