23 agosto 2016

Temer quer barrar novos projetos com reajustes de servidores do DNIT, Receita Federal, PF e PRF


Está sendo noticiado mais uma tentativa de golpe do governo interino contra os trabalhadores. Ontem, 22, o ministro Geddel Vieira Lima, chefe da Secretaria de Governo, disse que está na hora de conter os reajustes. O ministro referia-se a projetos de lei que ainda estão em tramitação, com proposta de reajustes de alguns setores do executivo federal.
É preciso que fique claro que o reajuste concedido a maior parte da base do SINTSEF/CE e da Condsef, cerca de 90% das categorias do Executivo Federal, no percentual de 10,8% (dividido em dois anos ago/16 e jan/17), foi assegurado com a sanção de cinco leis no último dia 29 de julho.
Os reajustes que o governo pretende barrar são de setores que não assinaram o acordo dos 10,8%, estabelecendo negociações individuais.
Independente do setor, lembremos que a luta é de todos. Não podemos admitir que um governo golpista siga, dia após dia, retirando direitos dos trabalhadores, voltando atrás em acordos feitos, suspendendo conquistas.

Quem tem reajuste assegurado?

No Diário Oficial da União do dia 29 de julho de 2016 foram publicadas as 5 leis que abrangem cerca de 90% dos servidores federais. Clique aqui e confira
A primeira parcela do reajuste assegurado está prevista para pagamento agora em setembro (referente ao salário de agosto) e já consta nos contracheques.

Que setores estão ameaçados?

De acordo com matéria do Correio Braziliense: “Estão nesse pacote de reajustes os policiais federais e rodoviários, os auditores da receita federal, funcionários do Dnit e peritos agrários. Vários dos acordos foram assinados em 11 de maio, último dia do governo de Dilma Rousseff.” Leia matéria completa

Comentários Comentar