17 outubro 2017

Zero Não é Reajuste: empregados públicos da EBSERH seguem em mobilização por ACT


Em assembleia realizada ontem (16/10) a representante do Ceará na comissão de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), Gerina Braga e a direção do SINTSEF/CE fizeram os repasses sobre o processo de negociação do ACT 2017/2018 da categoria. A proposta da Direção da EBSERH, depois que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) entrou na mediação, é manter as cláusulas sociais do acordo e não negociar o reajuste salarial. Diante desse impasse, tudo indica que as cláusulas econômicas irão a dissídio (índice aplicado ao reajuste, vale alimentação e etc).
Para seguir na luta, a Condsef/Fenadsef está discutindo com os empregados públicos a necessidade da realização de um encontro nacional dos empregados da EBSERH. A ideia é avaliar a força da mobilização em cada estado e decidir os próximos passos de forma ampla e democrática.
Durante a assembleia, a direção do SINTSEF/CE lembrou aos empregados públicos que a mobilização e o indicativo de greve contribuíram para que o ACT do ano passado permaneça em vigor até que seja fechado o próximo acordo. Assim, a reforma trabalhista não impactará de imediato os empregados públicos quando entrar em vigência a partir de 11 de novembro.

Comentários Comentar