ATENÇÃO SERVIDORES DA FUNASA: CUIDADO COM FALSAS INFORMAÇÕES
Chegou ao conhecimento do SINTSEF/CE que os servidores da Funasa estão recebendo um email com informações inverídicas a respeito do processo nº 9500202239, sobre anuênios. Fique atento a mensagens de procedência desconhecida. Todos os processos que envolvem filiados do SINTSEF/CE são noticiados pela entidade, inclusive com envio de cartas pelo setor jurídico. Saiba então o que é verdade a respeito do processo citado acima:
O processo nº9500202239 relativo a anuênios dos servidores da Funasa está em fase de execução de sentença. Isto quer dizer que o SINTSEF/CE, autor do referido processo, ganhou o mesmo na justiça e está realizando os cálculos para saber quem são os beneficários e quanto será pago a estes.
Até o momento é impossível saber quem faz parte do processo ou não. Isto porque, alguns servidores já receberam, administrativamente, os valores pertinentes ao processo.
Após realizados os cálculos pelo SINTSEF/CE, estes são enviados à apreciação do juíz. De posse dos dados o juíz concorda ou não com os valores apresentados pelo sindicato. Caso concorde ele determina que sejam feitos os pagamentos. Porém, se não concordar, o que é direito da justiça, o juíz encaminha para serem feitos novos cálculos pelo setor responsável na justiça federal.
Observa-se que há a possibilidade de um longo caminho para a finalização do processo. Sendo assim não é possível dizer quando acabará o processo, nem quando será feito o pagamento dos valores.
Porém, tão logo estas informações sejam processadas os primeiros a serem informados serão os servidores da Funasa, tanto através dos nossos canais de comunicação: site, boletim, jornal e facebook, quanto por carta, aos que serão contemplados.
O SINTSEF/CE mais uma vez alerta os seus filiados: não dêem ouvidos a boatos, nem acreditem em qualquer informação recebida. Confiem na entidade que os representa. Nós estamos na luta diária em busca de benefícios para nossa categoria. Os diretores sindicais são antes de tudo servidores federais como vocês e, como tal, querem a unidade em prol do coletivo dos trabalhadores.
Comentários Comentar