Conselho de Delegados Sindicais de Base aprova greve a partir de 22 de julho
No último sábado, o Conselho de Delegados de Base do SINTSEF/CE aprovou a greve para o próximo dia 22 de julho. O encontro reuniu 183 delegados no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE) que discutiram a conjuntura política atual, Campanha Salarial 2015 e a construção e deflagração da greve dos servidores federais.
Na ocasião, os coordenadores gerais Luciano Filgueiras e Luis Carlos Macêdo repassaram informes gerais do SINTSEF e o coordenador Adriano Duarte sobre o setor jurídico. Em seguida, um representante de cada delegacia sindical do interior apresentou informes de sua região. A mesa de trabalhos foi composta por Hélio Alves (coordenação), Lucy Mary Gomes Matos (relatoria) e Alexandre Sousa (secretário).
Conjuntura atual
Will Pereira pela CUT e Paulo Barela pela CSP-Conlutas, apresentaram a visão destas centrais sobre a conjuntura política e econômica atual. Na sequência, Josemilton Costa, pela Condsef, destacou os informes referentes à negociação do Fórum Unificado de Entidades com o governo. Dentre as semelhanças e divergências das falas um ponto é unanimidade: é necessário reagir a política de arrocho imposta pelo governo Dilma e a greve é o caminho.
Encaminhamentos principais:
1) Cada delegado deve fazer em seu local de trabalho, reuniões com o objetivo de organizar a deflagração da greve no próximo dia 22 de julho;
2) O sindicato deverá encaminhar cartas aos aposentados comunicando e convocando todos para somar forças à categoria;
3) Construir calendário de reuniões nas regiões, por local de trabalho, para deflagração da greve;
4) O próximo encontro de Delegados de Base está previsto para o dia 15 de agosto, com debate político sobre as teses do Congresso.
Comentários Comentar