29 julho 2015

EBSERH – Sem garantia de melhoria a paralisação continua


Em reunião ontem, 28, os empregados da EBSERH no Ceará (foto) tomaram conhecimento das discussões realizadas em encontro ocorrida no dia anterior, em Brasília, com o presidente da EBSERH, Newton Lima, a vice-presidente Jeanne Liliane Marlene Michel, o Diretor de Gestão de Pessoas, Luiz Roberto Moselli e CONDSEF, representada por Sérgio Ronaldo e Jussara Grifo. De acordo com o relatório enviado pela Condsef, o presidente teria se comprometido a negociar com o governo a melhoria de alguns pontos da proposta. O relatório porém, é assinado pela Condsef e não pelo gestor. Diante disso os empregados decidiram: sem assinatura não há retirada dos dias de paralisação. O ato em 30 e 31 de julho está mantido no Ceará, até que as garantias sejam mais claras. Confira abaixo trecho do relatório:

“ Os debates na reunião foram focados nos impasses nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (2015/2016) da empresa. Objetivamente, a reunião se desenvolveu em torno das cláusulas econômicas (IPCA, Benefícios e Titulação) e Jornada de 12×36 diurna.

O presidente da empresa solicitou à CONDSEF autorização para dialogar com setores do governo em melhorar a questão do índice, da seguinte forma:
* a Reajuste Salarial de 7,7%;
* a Reajuste nos Benefícios de 7,7%;
* a Possibilidade de Jornada de 12×36 nos HUs, exceto na internação (ambientes em que o paciente fique internado por mais de 2 dias em média). Sendo a construção do texto junto com os empregados;
* a Posição pró-titulação da empresa e compromisso de iniciar estudos, visando sua implementação. Criando um grupo de trabalho para debater o tema.
A intenção, segundo o Presidente da Empresa, é formalizar tudo isto, se for de acordo com a CONDSEF e os empregados, para que seja possível evitar a greve dos dias 30 e 31/07”.

Comentários Comentar