Reunião no IBAMA discute condições de trabalho precárias em Aracati
A coordenação de Saúde do Trabalhador e o Coletivo de Saúde durante o processo de preparação do III Seminário de Saúde do Trabalhador (que vem ocorrendo em cada região de forma descentralizada) visitaram diversos locais de trabalhos para avaliar as suas condições. Dentre eles, o IBAMA de Aracati, que apresentou condições precárias de trabalho, além da ausência de equipamentos fundamentais para o pleno exercício de cada função, como EPIs, EPCs, extintores, mesas e cadeiras, e de péssimas condições sanitárias.
Para tentar esclarecer a situação, o SINTSEF/CE marcou uma reunião com o órgão, que aconteceu ontem (4), no Ibama de Fortaleza. Após uma explanação de como tem funcionado o seminário de Saúde do Trabalhador, os coordenadores Luís Carlos Macêdo e Flávio Inácio de Lima relataram, por meio de um ofício, as condições de trabalho dos servidores do Ibama – Aracati. O analista ambiental do órgão, Carlos Barbosa, alegou que o Ibama já faz essa avaliação, mas que tem consciência de que não sai do papel.
Certo de que o órgão é ciente da situação dos servidores em Aracati, o SINTSEF/CE cobrou ações urgentes por parte do IBAMA, que não vem atuando de forma efetiva com os trabalhadores.
Comentários Comentar