SINTSEF-CE APROVA EM ASSEMBLEIA GERAL CONTRAPROPOSTA ELABORADA PELO CDE DA CONDSEF AO TERMO 01/24 DO MGI
Na tarde da última quarta-feira (17), o Sintsef-CE realizou uma Assembleia Geral, virtual pela plataforma Zoom, com os seus dirigentes, delegados sindicais de base e filiados para discutir a contraproposta elaborada pelo Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef, em relação ao Termo nº 01/2024 do Ministério de Gestão e Inovação (MGI).
Com uma pauta repleta de temas relevantes, a assembleia teve como objetivo discutir e deliberar sobre os seguintes assuntos:
Informes sobre a Campanha Salarial
Os participantes foram atualizados sobre o andamento da campanha salarial 2024, incluindo um histórico detalhado de todas as negociações, mobilizações e greves desde dezembro de 2023 até abril de 2024.
Aceitação da Contraproposta da Condsef
O principal motivo da assembleia, instruída pela Condsef, foi a discussão sobre a contraproposta apresentada pela Confederação ao Termo de Compromisso nº 01/2024 do MGI, que havia sido apresentada previamente na 8ª reunião da Mesa de Negociação. Após esclarecimentos detalhados e uma ampla discussão, os resultados da votação foram: 86% dos participantes votaram a favor de aceitar a contraproposta, enquanto 5% votaram contra e 8% se abstiveram.
Além desses pontos, outras decisões importantes foram tomadas durante a assembleia
• As Mesas Específicas e Temporárias devem ser instaladas até junho e concluídas até julho de 2024.
• Ao menos 1/3 da proposta referente à reestruturação de cada carreira será aplicado ainda no ano de 2024.
• O valor de reajuste proposto para a Assistência Pré-escolar será destinado ao valor da per capita.
Encaminhamento dos resultados
Agora o resultado da assembleia do Sintsef-CE segue para Brasília para se somar ao dos demais estados, que ao final das discussões representarão a resposta dos servidores federais à proposta do governo.
Comentários Comentar