SERVIDORES DO INCRA REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM ANIVERSÁRIO DO ÓRGÃO QUE COMPLETA 54 ANOS
Na manhã desta terça-feira (09), quando o Incra completa 54 anos de criação, o SintsefCE esteve mais uma vez junto aos servidores do órgão em um momento de mobilização da categoria, em prol de reivindicações dos servidores(as) como a reestruturação das carreiras e melhores condições de trabalho.
No ato comemorativo desta manhã estiveram presentes representantes do movimento quilombola, dos trabalhadores rurais, da Condsef, do próprio Sintsef-CE e do governo estadual.
Desde os atos da semana passada, (01/07) é discutido a nível nacional a possibilidade de greve da categoria. No próximo dia 15/07, a partir das 9h no auditório do Incra, haverá uma assembleia para ratificar, ou não, o indicativo de greve.
Proposta rejeitada
A proposta apresentada na última Mesa de Negociação Específica da categoria, que ocorreu em 24 de junho, foi rejeitada pela grande maioria dos estados.
É importante lembrar que esta é uma luta que se arrasta desde o mês de outubro de 2023, onde foi entregue a pauta de reivindicações dos servidores, pela Condsef e Cnasi, ao governo federal, em uma reunião da Mesa de Negociação com o Ministério de Gestão e Inovação (MGI).
A contraproposta do governo só veio aos servidores no último dia 24/06, não levando em consideração nenhum ponto da solicitação dos trabalhadores, concedendo apenas a mesma proposta feita aos servidores do PGPE, PST e Planos Correlatos, ou seja 0% em 2024, 9% em 2025 e 5% em 2026, além de ajustes nos steps. Vale lembrar que o direito de greve é garantido segundo o artigo 9 da Constituição(1988) e no art. 10. da Lei 7.783/1989.
Comentários Comentar