05 novembro 2024

Sintsef-CE e Ministério da Saúde alinham procedimentos para melhorar fluxo de demandas dos servidores no Ceará


Na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, o Sintsef-CE se reuniu virtualmente com a Superintendência do Ministério da Saúde no Ceará para tratar do fluxo de demandas administrativas dos servidores cedidos ao Ministério. A reunião, iniciativa da direção colegiada do Sintsef-CE, teve como principal objetivo solucionar problemas relacionados ao envio de documentação e ao acompanhamento dos processos dos servidores, como pedidos de aposentadoria, abono de permanência e insalubridade.

Durante o encontro, foram discutidas dificuldades enfrentadas pelas delegacias sindicais no envio direto de documentos ao Ministério, o que resultava em atrasos e inconsistências no atendimento das solicitações. Como resultado, ficou estabelecido que, a partir de agora, todas as delegacias enviarão suas demandas diretamente para a sede do Sintsef-CE. O sindicato, então, organizará a documentação e encaminhará os ofícios ao Ministério da Saúde, garantindo um controle centralizado e mais eficiente do processo.

Além disso, o Sintsef-CE e o Ministério acordaram realizar reuniões mensais para acompanhar e solucionar as demandas emergentes. A próxima reunião está prevista para o dia 10 de dezembro. Para otimizar o fluxo de informações, o sindicato orienta que todas as delegacias sindicais enviem suas demandas referentes ao Ministério da Saúde para o e-mail institucional do Sintsef-CE. Essas demandas serão organizadas em uma planilha Excel pela equipe do sindicato e enviadas ao Ministério da Saúde até o dia 10 de cada mês.

A direção do Sintsef-CE considera a reunião um avanço significativo na agilização das respostas e no fortalecimento da parceria com o Ministério da Saúde, visando melhorar o atendimento das necessidades dos servidores no estado.

Comentários Comentar