Ato e missa no DNOCS lembram a luta por dignidade
Na manhã de quarta-feira, 11 de abril, o SINTSEF/CE e os servidores do DNOCS realizaram missa campal em frente ao órgão em Fortaleza. A celebração fez parte de uma manifestação que vem ocorrendo todas as quartas-feiras na sede do órgão em protesto pela retirada de uma gratificação, conhecida como bolsa, do salários dos servidores.
A missa, celebrada pelo Padre Haroldo Coelho, militante dos movimentos sociais, lembrou a vida de alguns servidores falecidos desde a notícia do corte salarial, provavelmente em decorrência dos problemas que a informação trouxe.
O ato comandado pelo SINTSEF/CE contou com apoio do SINDIFISCO Ceará, entidade que muito se aproximou do sindicato dos servidores federais a partir da criação de um fórum em defesa do serviço público. Na ocasião foi encaminhada a realização de uma assembleia na próxima quarta-feira, dia 18 de abril, para deliberar sobre uma greve geral dos servidores do DNOCS.
O ato/missa reuniu cerca de cem servidores que, independente da situação salarial em que se encontram, rogaram por suas vidas e de seus colegas e pediram que os demais servidores engajem-se na luta, que precisa de muita união.
Comentários Comentar