31 julho 2012

Sob forte sol, cerca de três mil servidores federais e estudantes marcham pelas ruas de Fortaleza


Durante toda a manhã desta terça-feira, 31 de julho de 2012, milhares de servidores federais e estudantes da UFC e IFCE marcharam pelas ruas do centro de Fortaleza em movimento de greve dos servidores federais, que já atinge 29 setores em todo o país.

Com concentração no pátio da Reitoria da UFC, o movimento percorreu a av. Duque de Caxias, em direção a Praça da Bandeira e em seguida à Praça do Ferreira. Nem o forte sol que fazia na capital cearense intimidou os manifestantes que ao som de apitos, palavras de ordem e banda de música expressaram seu descontetamento com um governo que desrespeita e oprime os servidores públicos e em contrapartida beneficia banqueiros e empresários, numa prática neoliberalista igual a de governos aos quais em outras épocas fizeram oposição.

A manifestação de hoje mexeu com a sociedade e lembrou a ela que o serviço público também é um patrimônio seu. Ao interromper ruas, criar dificuldades no trânsito, atrasar os que iam para o trabalho, os trabalhadores queriam uma única coisa: fazer com que cada fortalezense pensasse o quanto precisa e depende do serviço público, seja em que esfera for.

Sabemos que muitos não farão essa reflexão, mas continuaremos na luta, e, por mais utopia que pareça, continuaremos acreditando que um dia haverá um serviço público de qualidade, e trabalhadores vistos com dignidade!

Comentários Comentar