26 junho 2013

Iniciada greve do DNIT em todo o país


Servidores do Dnit em todo o Brasil dão início a uma greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 25. A expectativa do movimento, aprovado em plenária nacional no início deste mês, é conquistar avanços nos processos de negociação que contam com participação de representantes dos ministérios do Planejamento, Transportes e o próprio Dnit. O órgão está entre as categorias que não aceitaram acordo com o governo no processo de negociações do ano passado.
Este ano, o próprio governo apresentou um roteiro de reuniões para tentar superar os conflitos com o setor. Como o processo mostra-se bastante lento e a evolução das conversas não aponta para a solução do impasse instalado, os servidores consideraram este o momento certo para buscar a pressão necessária que garanta atendimento dos itens mais urgentes da pauta de reivindicações, já apresentada.
Com a greve dos servidores do Dnit muitos projetos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) devem ser afetados. Para a categoria o governo buscou o problema na medida em que não teve habilidade para solucionar o conflito e não deu tratamento adequado aos seus servidores.
A partir da instalação da greve, as propostas que vierem a ser apresentadas deverão ser remetidas a avaliação das assembleias permanentes do movimento. A categoria, portanto, será responsável por definir os rumos da greve.
Ceará – No Ceará os servidores reuniram-se na sede do DNIT, em Fortaleza. O primeiro dia de greve foi marcado por várias falas sobre a importância do movimento paredista. Luis Carlos Macêdo coordenador do SINTSEF/CE e diretor da Condsef esteve representando as entidades no movimento. A estrutura de carro de som, faixas, cartazes, apitos também foi proporcionada pelo sindicato. Houve a presença da imprensa local fazendo a cobertura do ato.

Comentários Comentar