20 setembro 2013

Fiscais agropecuários reúnem-se, pela primeira vez, com o Ministro da Agricultura


Na última quarta (16), o ministro da Agricultura, Antônio Andrade se reuniu com os fiscais federais agropecuários, para conversar sobre as reivindicações da categoria. Entre as reivindicações estão recursos para suas atividades diárias e a contratação de mais fiscais, além do ingresso de 172 novos fiscais com previsão para ainda este ano por meio de concurso público. Através de comunicado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que a negociação com a categoria terá continuidade e o ministro Andrade está aberto ao diálogo com os fiscais.

Os fiscais contestaram a indicação do advogado Rodrigo Figueiredo para a gestão da Secretaria de Defesa Agropecuária, pelo fato de ele não ter formação na área. O ministro Antônio Andrade justificou a nomeação devido à necessidade de alguém com o perfil de gestão necessário ao setor. De acordo com a assessoria de comunicação, nenhum representante do órgão dará entrevista sobre a reunião.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Wilson Roberto de Sá, o ministro comprometeu-se a analisar algumas demandas, como a publicação de uma portaria que faz ajustes no processo seletivo interno pra gestores com o intuito de fortalecer a meritocracia. Wilson Sá ainda informou que o ministro disse que sua assessoria está providenciando um documento ao Ministério da Fazenda, que solicitará o descontingenciamento dos recursos de atividades diárias. Segundo os fiscais, faltam verbas para gastos básicos como abastecimento de veículos para o exercício do trabalho diário.

Comentários Comentar