SINTSEF/CE participa de Conferência sobre saúde do trabalhador no DIEESE
A Escola de Ciências do Trabalho do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (DIEESE) promoveu na última segunda (14), a conferência internacional “Condições de Trabalho, Saúde do Trabalhador e Riscos Psicossociais do Trabalho na França”. O encontro foi realizado no auditório da escola, em São Paulo, e teve como conferencista Thomas Coutrot, Economista e Coordenador da Direção de Animação de Pesquisa, de Estudos e de Estatísticas (DARES), vinculada ao Ministério do Trabalho francês.
A conferência teve quatro horas de duração. Thomas abordou a importância da discussão sobre temas como: “A saúde do trabalhador na França e na Europa” e “O papel das pesquisas para a construção de informações que subsidiem a ação dos atores sociais”. O palestrante também apresentou alguns resultados de pesquisas sobre o tema da conferência internacional.
O Coordenador de Saúde do Trabalhador do SINTSEF/CE, Flávio Inácio de Lima, participou do evento. Na bagagem trouxe vários debates para serem compartilhados com a direção de nossa entidade, para o enriquecimento da coordenação da qual faz parte.
A Escola de Ciências do Trabalho do DIEESE tem como missão formar sujeitos críticos, com preparo científico e humanista para uma atuação transformadora na sociedade, produzir conhecimento em trabalho e realizar difusão educativa de conhecimentos científicos e culturais para o movimento sindical e toda a sociedade.
Saiba mais sobre a Escola DIEESE emhttp://escola.dieese.org.br/escola
TAG | CONFERÊNCIA | DIEESE | SAÚDE DO TRABALHADOR |
Comentários Comentar