SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS REALIZAM LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2014
Em todos os estados brasileiros ocorre amanhã, 22, o lançamento da Campanha Salarial Unificada 2014 dos servidores federais. Aqui no Ceará, para marcar a data, haverá um ato em frente a sede do DNOCS, a partir das 9h. O DNOCS foi o local escolhido em virtude dos diversos problemas que os seus servidores tem enfrentado nos últimos anos, inclusive tendo vivido uma ameaça de extinção. Hoje os servidores lutam, dentre outras questões pela reestruturação do órgão e manutenção de uma VPNI que recebem há duas décadas.
Este ano a campanha tem como mote a valorização dos servidores como “um time que veste a camisa pelo Brasil”, fazendo alusão à Copa do Mundo. Os servidores tem clareza do papel fundamental que desempenham e vão cobrar do governo a garantia de investimentos urgentes no serviço público federal, para que este país possa avançar não só economicamente, mas tornar-se socialmente mais justo.
Estão entre as bandeiras:
- A luta por uma política salarial permanente;
- Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas;
- Definição de data-base;
- Regulamentação da negociação coletiva;
- Diretrizes de plano de carreira;
- Retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos;
- Cumprimento, por parte do governo, de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação.
- Antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015
- Reajuste em benefícios como auxílio-alimentação e plano de saúde.
Em fevereiro a mobilização continua com um ato em Brasília, no dia 5, em frente ao Ministério do Planejamento para buscar avanços nos processos de negociação com o governo.
No último Congresso da Categoria, ocorrido em dezembro passado, os servidores do Executivo aprovaram indicativo de greve para a primeira quinzena de março.
TAG | CAMPANHA SALARIAL 2014 |
Comentários Comentar