Capesaúde é tema de encontros do SINTSEF com sua base
Na última sexta-feira dia 31, a direção do SINTSEF/CE reuniu-se com servidores do Ministério da Saúde e Funasa para debater o aumento abusivo do plano de saúde da maioria destes servidores: a Capesaúde. Na ocasião o SINTSEF/CE coletou assinaturas para um abaixo assinado pedindo a saída do presidente do plano, Cassimiro Borges. De acordo com a Condsef já foram coletadas cerca de 25 mil assinaturas, mas é preciso mais. O Ceará precisa contribuir com 2500 nomes. Você já assinou?
Também na reunião foi informado que a Condsef está movendo processo judicial contra o aumento. Até a Funasa já emitiu oficio afirmando que não aceitou o aumento proposto pela Capesaúde e que o mesmo havia sido realizado a revelia das instituições.
O secretário geral da Condsef, Sérgio Ronaldo afirmou em entrevista ao programa esporte e cidadania (Rádio Metropolitana – AM 930), no último sábado, que o combate a este aumento está sendo levado muito a sério pela Confederação. Em sua página pessoal na rede social facebook, o dirigente conta que entrou em contato com a Funasa e a coordenadora substituta de recursos humanos, Érika Teixeira, haveria informado que o presidente do plano comprometera-se a devolver a diferença do que esta sendo reajustado nos contracheques dos servidores, até o dia 15/02. No entanto, a informação não foi oficializada em nenhum dispositivo legal, portanto, é preciso intensificar a luta contra este reajuste absurdo.
O tema foi tratado em reuniões ocorridas semana passada em locais de trabalho destes servidores e hoje na Sesai e Funasa/Suest, onde o sindicato esteve. Campanha salarial e greve também foram temas destas reuniões.
TAG | CAPESAÚDE |
Comentários Comentar