SINSTEF/CE participa de eventos que discutem a saúde do trabalhador/a
Nos dias 23, 24 e 25 de abril, ocorreu em Guarulhos (SP) a 1ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador/a da CUT. O objetivo do evento, segundo a central, foi o debate e a consolidação de políticas públicas para a Secretaria Nacional de Saúde do Trabalhador da entidade. Entre os temas debatidos, destacaram-se as relações entre o ambiente e situações de risco no local de trabalho e a seguridade social.
A conferência nacional ocorreu após a realização de conferências estaduais em todo o país. O SINTSEF/CE fez-se presente na pessoa do delegado de base Afonso Barbosa, eleito como delegado do encontro e do coordenador de saúde do trabalhador Flávio Inácio, que foi como observador. Ao todo, 150 delegados de todos os estados e de ramos profissionais filiados à CUT participaram da Conferência.
No dia 28 de abril, Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, o SINTSEF/CE participou em Recife (PE), de programação organizada pelo Movimento 28 de abril. Nesta ocasião, além do coordenador Flávio Inácio, também esteve representando a entidade o coordenador administrativo Francisco Gonçalves.
O dia 28 de abril foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
TAG | SAÚDE DO TRABALHADOR |
Comentários Comentar