19 maio 2014

Servidores do IPHAN/CE seguem firmes na luta


A greve dos servidores do Ministério da Cultura segue se fortalecendo. No Ceará, os trabalhadores do IPHAN iniciaram a semana planejando as atividades do movimento paredista.

Hoje na sede do órgão foi instalado o Comando Estadual de Greve, formado pelas servidoras Elisabeth e Ítala Silva. Sexta-feira, dia 23, haverá uma programação cultural no órgão para lembrar que a Cultura não pode parar!

Os serviores do IPHAN/CE reivindicam cumprimento de acordos desde 2007, implantação de gratificações de titulação, qualificação e fiscalização; equiparação salarial com servidores da Agência Nacional de Cinema e da Fundação Casa Ruy Barbosa. Além disso, maior participação na formulação das políticas públicas na área de cultura.

Na última semana, ocorreu uma reunião no Ministério da Cultura (Minc), entre representantes do governo e dos servidores. Na ocasião ficou acertado que a Condsef e o comando nacional de greve vão apresentar formalmente uma proposta de calendário de reuniões com início, meio e fim para discutir os itens que levaram a categoria a deflagrar uma greve por tempo indeterminado.

O governo segue insistindo na posição de que está cumprindo com todos os acordos firmados com os servidores e não irá negociar nada que acarrete em impacto financeiro. Os servidores da Cultura rebateram os argumentos lembrando que possuem itens pendentes de um acordo firmado ainda em 2007 com o setor. Desde 2007 essa é a terceira vez que os servidores da Cultura se mobilizam em torno de uma greve para buscar avanços nesses temas pendentes. Leia Mais.

TAG | GREVE | IPHAN |

Comentários Comentar