30 outubro 2014

SINTSEF/CE participa da 2ª reunião local da mesa de negociação da saúde


O SINTSEF/CE participou ontem à tarde da segunda reunião da Mesa de Negocição da Saúde, em âmbito local. O encontro foi no Núcleo do Ministério da Saúde do Ceará.

Dentre os temas discutidos destacamos:

1) A questão dos servidores lotados no Centro de Especialidades Médicas José de Alencar (CEMJA), que foram transferidos para outros locais de trabalho, quando o CEMJA foi desativado. Foi solicitada atenção do Ministério de Saúde (MS) ao caso, visto que estes servidores estão em locais que não são o seu de origem. Pedimos que as providências em relação a eles fossem tomadas, inclusive com intermediação do MS junto à Secretaria de Saúde do Município.

2) Também foi tratado o corte da concessão do adicional de insalubridade quando os servidores do MS são transferidos de local de trabalho, ainda que exercendo a mesma função e no mesmo tipo de ambiente. O que ocorre é que o sistema interrompe a concessão do adicional, ainda que o servidor faça jus ao mesmo, e o reestabelecimento da insalubridade passa a depender de uma avaliação, que muitas vezes demora meses,

ficando o trabalhador com o prejuízo. Foi solicitado que o tema vá para a mesa nacional de negociação.

Por último os representantes do Ministério da Saúde informaram que o sistema de atendimento aos servidores no Núcleo do Ministério da Saúde está mudando. Esta é uma solicitação antiga, já que o sistema que existia (atendimento por letras) não era eficiente, causando transtornos aos servidores.

Os coordenadores do SINTSEF/CE Luciano Filgueiras (geral) e Francisco Gonçalves (administrativo) representaram a entidade no encontro.


TAG |
 MS |

Comentários Comentar