08 dezembro 2014

Oficina de Comunicação vai à Delegacia do Sertão Central


Aconteceu na última sexta-feira, 5 de dezembro, a I Oficina de Comunicação do Sertão Central. A oficina faz parte de um projeto iniciado em julho deste ano, com um piloto, em Fortaleza, que visa discutir os princípios das diferenças entre mídia tradicional e mídia alternativa, focando nas interferências das novas tecnologias.

O encontro aconteceu na sede da Delegacia, em Quixadá e contou com a presença de cerca de 50 pessoas. Os coordenadores de comunicação do SINTSEF/CE Vera Oliveira e Artur Camurça fizeram a abertura do encontro, ao lado da coordenadora de comunicação da delegacia, Marta Maria da Silva e do coordenador geral da DSSC Reginaldo do Ó. “Despertar o interesse de vocês pela comunicação, instigar o senso crítico para ao receber uma informação refletir sobre ela, é o nosso desafio hoje”, afirmou Vera.

A oficina foi iniciada pelo filiado aposentado Raimundo Jr, bacharel em Redes de Computadores que apresentou um breve histórico sobre internet e segurança na web. Após pausa para o lanche, a jornalista Luciana Barroso discutiu com os presentes a diferença entre mídia tradicional e alternativa, noções de reportagem e a comunicação do SINTSEF/CE, convidando a todos a tornarem-se filiados repórteres.

Os coordenadores Ana Parente, José Amorim, José Artur, Flávio Inácio, José Ataílde e Francisco Duarte também prestigiaram o encontro, que contou com o apoio das estagiárias de comunicação Bárbara Castro e Letícia Almeida.

A Delegacia do Maciço de Baturité também já participou da oficina. O projeto terá continuidade em 2015, contemplando as demais regiões.

 

Comentários Comentar