SINTSEF/CE realiza primeiro Conselho de Delegados de 2015
No último sábado (10) foi realizada a primeira reunião do Conselho de Delegados Sindicais de Base de 2015. O encontro contou com a participação de 181 pessoas, entre delegados de base, coordenadores das oito delegacias, filiados e membros da direção colegiada. Os pontos de pauta 1. Informes, 2. Análise de conjuntura, 3. Encaminhamentos, sugeridos pela coordenação do conselho e aprovados pela plenária, foram conduzidos pela mesa composta por Roberto Luque, na coordenação, Lucy Mary Gomes, como secretária, e Sandra Mota na relatoria.
A reunião teve início com os informes gerais da CUT, repassados por Roberto Luque; da Condsef, pelo diretor Luís Carlos Macêdo; SINTSEF, através do diretor Luciano Filgueiras; e dos aposentados, através de Murilo Marciano e Francisco de Assis Marçal. Os informes gerais das delegacias e do setor jurídico do sindicato deram continuidade ao encontro.
Após todos os informes, deu-se início à discussão da conjuntura atual do governo, com enfoque na Medida Provisória 664, que alterou direitos trabalhistas embora a presidenta tenha afirmado em seu discurso de posse que não iria fazê-lo. O sentimento de repúdio e indignação com a Medida foi o mesmo entre os diretores e filiados que fizeram as falas, deixando claro ainda a importância de uma forte mobilização da classe trabalhadora para não deixar passar despercebida tal afronta. A luta e a pressão por parte dos trabalhadores é essencial para que nenhum passo atrás seja dado e para que seja cumprido todo o prometido.
Por fim, no ponto de encaminhamentos, foi aprovada a proposta de realizar no mês de maio uma Assembleia Geral para discutir e deliberar sobre o balanço financeiro do SINTSEF e para a eleição de delegados para o Congresso Estadual e Nacional da CUT. Também foi aprovada a realização do “XI” Congresso do SINTSEF no período entre 1º de agosto e 30 de setembro. Nos meses de fevereiro e abril não haverá Conselho de Delegados.
Comentários Comentar