28 janeiro 2015

“Trabalhador na rua, Dilma a culpa é sua!”


Atendendo ao chamado da Central Única dos Trabalhadores e de outras centrais, o SINTSEF/CE marcou presença na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) na manhã de hoje (28). O Ato pelo Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos enfatizou principalmente as MPs 664 e 665, que retiraram direitos dos trabalhadores no que diz respeito à pensão, PIS, seguro-desemprego e auxílio-doença. Contou com a participação de companheiros de diversas centrais sindicais e sindicatos, como Sindjorce, Sindicato dos Bancários, Sindsaúde, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindifisco, entre vários outros.

Representando o sindicato estiveram presentes os diretores Luis Carlos Macêdo, Luciano Filgueiras, Claudionor da Costa (Pará), Valmir Braga, Onidracir Ribamar, José Atailde, Francisco Gonçalves, José Amorim, José Arteiro, bem como alguns delegados de base e filiados.

Os coordenadores gerais Luciano e Luís Carlos salientaram, em suas falas, a importância de manter a unidade da classe trabalhadora, além de mostrar sua independência e autonomia frente aos governos. Para eles, a luta contra o sistema capitalista deve ser incessante e os trabalhadores devem caminhar juntos para mostrar sua força. “A emancipação da classe trabalhadora deve ser obra dos próprios trabalhadores”, enfatizou Luís Carlos Macêdo, citando Karl Marx.

Não deixemos essa fagulha apagar. Companheiras e companheiros filiados ao SINTSEF/CE estejam a postos! O caminho é a luta!

Comentários Comentar