10 junho 2015

Condsef discute demandas dos servidores da Funasa com a presidência do órgão


Condsef esteve na Coordenadoria de Recursos Humanos da Funasa nesta terça-feira, em Brasília, para esclarecer algumas informações que estão circulando nas superintendências nos estados. Cerca de 4 mil servidores cedidos que trabalham na área de atenção à saúde e área administrativa estão se questionando se serão redistribuídos ao Ministério da Saúde ou voltar para a Funasa, respectivamente. Na reunião, a Condsef conseguiu um compromisso da Funasa de não tomar nenhuma decisão e nem efetuar nenhuma redistribuição sem que um debate amplo seja promovido com representantes da categoria. Desse modo, foi acertado que em setembro a Funasa irá convocar uma reunião para aprofundar esse debate. Até lá, nenhum servidor será redistribuído.

Outro ponto colocado foi o Plano de Carreira da Funasa. A CONDSEF informou à Funasa que o tratamento que dará a proposta será o mesmo que está dando aos planos de carreira similares ao PGPE e PST. Que são os casos da Funai, Incra, Embratur, Cultura etc., que estão solicitando planos de carreiras específicas.

A posição da Confederação é de agendar uma reunião com a SRT/MPOG, assim que a proposta chegar ao MPOG, para viabilizar os encaminhamentos necessários para que a proposta seja efetivada. A Funasa informou que, possivelmente, até o dia 15/06, o Ministro da Saúde irá encaminhar a proposta para o MPOG. A CONDSEF enviará um ofício ao Ministro solicitando celeridade no encaminhamento da mesma.

Comentários Comentar