16 junho 2015

Para lutar é preciso entender a luta. Para refletir é preciso discutir ideias


No último sábado, 13 de junho, a Coordenação de Formação Política do SINTSEF/CE retomou suas ações de estudo da luta dos trabalhadores. Na ocasião, as coordenadoras Onidracir do Rosário e Ana Parente, estiveram em Crateús reunidas com filiados da Região dos Inhamúns para iniciar os seminários de formação política e sindical. Também marcaram presença os coordenadores Flávio Inácio (Saúde do trabalhador) e Claudionor da Costa – Pará (administração).

O debate pela professora e historiadora Adelaide Gonçalves. Os seminários vem complementar os cursos realizados no ano passado em todas as regiões do estado pela coordenação. A proposta é ampliar o pensamento crítico dos trabalhadores, para que estes atuem como sujeitos de suas próprias histórias. O tema principal é pertinente ao momento: na atual conjuntura como lidar com os desafios para os trabalhadores diante da crise do capitalismo.

No calendário da Formação haverá encontro no Centro Sul (Iguatu) em 27 de junho e em Fortaleza, em 23 de julho, com a participação do filósofo Jorge Luiz. Também está programado um debate com as centrais sindicais, no dia 11 de julho, por ocasião do Conselho de Delegados de Base.

Comentários Comentar