16 junho 2015

Trabalhadores do mundo todo, uni-vos!


Mais uma semana se passou e os retrocessos em temas de relevância para o povo e discussões política polêmicas foram pautas principais na Câmara dos Deputados e no Senado. A redução da maioridade penal foi aprovada em comissão especial da Câmara, a fórmula alternativa ao fator previdenciário foi vetada e uma votação impediu a garantia de uma maior presença de mulheres no legislativo. Há, ainda, outra ameaça em pauta: o projeto que pretende regulamentar a terceirização em todas as esferas de trabalho.

A decisão da maioria dos deputados brasileiros de impedir uma maior participação feminina no Congresso e a comemoração de alguns deputados que integram a comissão especial na Câmara diante da aprovação da redução da maioridade penal foram destaque em jornais internacionais, no entanto, o debate com a sociedade brasileira não tem sido feito de forma adequada.

O cenário brasileiro é preocupante. A quem interessa aprovar retrocessos? Com certeza, ao povo brasileiro não é. O SINTSEF reforça a importância da participação de todos no próximo dia 25, o Dia Nacional de Lutas com atos e paralisações em todo o Brasil. Para lutar pela manutenção de direitos e pelos avanços necessários é essencial a unidade da classe trabalhadora!

Dia 25 de junho vamos parar o Serviço Público Federal do Brasil e dizer não ao retrocesso e aos ataques aos nossos direitos. Em Fortaleza: 9h, no prédio da Receita Federal – Rua Barão de Aracati, 909.

Comentários Comentar