18 junho 2015

“Educação, Trabalho e Democracia” é tema do 13º Congresso da CUT


Começa hoje (18) o 13º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (Cecut), no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe-CE. O evento segue até sábado (20) com o tema “Educação, Trabalho e Democracia”, onde o secretário geral da atual gestão, Helder Nogueira, apresentará o balanço político-organizativo da CUT/CE referente à gestão 2012-2015. Também será realizada a eleição da diretoria para o próximo quadriênio.

O 13º Cecut tem abertura oficial às 19 horas, com palestra magna aberta ao público, do economista e professor José Sérgio Gabrielli, também ex-presidente da Petrobras. Também estarão presentes, a vice-presidente e a secretária adjunta da CUT Nacional, Carmen Foro e Maria Godói.

O congresso é direcionado para aproximadamente 500 delegados de base de todos os sindicatos filiados à CUT/CE, representando 14 ramos de atividade econômica. A atual gestão, 2012-2015, concluiu seu mandato tendo à frente Joana Almeida, oriunda de sindicatos rurais, e a mais jovem entre os presidentes das 27 centrais estaduais.

O SINTSEF/CE será representado por duas chapas formadas por delegados eleitos. A CHAPA AVANÇAR NAS CONQUITAS é constituída por Luís Carlos de Alencar Macêdo, Francisco Flávio Inácio de Lima, Carlos Eugênio Pereira Soares, Antonio Felix Filho, Raimundo Alves de Araujo, Raimundo Wellington Lino dos Santos, Jucilene Viana de Souza e Oneide Maria Coelho Costa.

Já a CHAPA UNIDADE E LUTA é formada por José Rotiélio e Silva, José Murilo Maciano, Raimundo Gonçalves Santiago, Francisco Germano Moreira, Francisco José Alexandre Sousa, José Hélio Alves de Araújo, José de Assis, Flávia Teixeira Saboia, Lucinea Oliveira Pires de Freitas e Maria Arlete Pereira de Araújo.

Comentários Comentar