25 junho 2015

Servidores do DNOCS continuam na luta pela reestruturação do órgão


No último dia 17 de junho, os diretores do SINTSEF/CE Anna Costa e Joacir Moreira, ambos servidores do DNOCS, estiveram em reunião com o Ministro da Integração, Gilberto Occhi, em Brasília, para tratar de questões referentes ao DNOCS. Dentre as pautas colocadas no encontro destacamos a reestruturação do órgão.

O tema foi tratado exaustivamente ao longo dos anos, e, por parte do sindicato e da Condsef, a cobrança nunca cessou. O Ministro deixou o tema a cargo do seu secretário executivo, Carlos Antônio Vieira Fernandes, que informou pouco conhecimento sobre o projeto que trata da revitalização do DNOCS, por não estar há muito tempo no cargo. Comprometeu-se a ter mais informações quando a direção do DNOCS, que está em processo de negociação, for definida.

Na tarde de ontem (24) aconteceu na Assembleia Legislativa audiência pública “Discutir a situação do DNOCS no Estado do Ceará”. A audiência atendeu a requerimento da presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, deputada Dra. Silvana (PMDB).

A parlamentar ressaltou a importância do órgão e afirmou que é preciso que o Dnocs continue resistindo às dificuldades, e que os estados devem cobrar do Governo Federal mais apoio para a atuação do departamento, especialmente por causa dos prolongados períodos de seca. Clique e leia mais.

 

Comentários Comentar