24 julho 2015

Assembleia Geral segue rejeitando o reajuste de 21,3% em 4 anos


Convocada em edital e amplamente divulgada com a base do SINTSEF/CE, a Assembleia Geral realizada ontem, 23, contou com a presença de apenas 47 filiados. Diante de mais um ano sem reajuste real e de uma negociação que mais uma vez não leva em consideração os itens de uma pauta tanto econômica quanto de valorização do servidor, é de admirar que a base dos servidores públicos federais no Ceará não reaja.

Temos visto, ano após ano, uma política de extinção do serviço público: órgãos sucateados, falta de concursos, desrespeito com aposentados, reajustes de fachada, pautas de reivindicação empurradas com a barriga. O governo quer repetir essa receita, mas o servidor público não pode aceitar esse bolo.

Diante da realidade apresentada, os presentes em consenso resolveram não deflagrar a greve no dia 27 próximo, no entanto, reunir com os delegados de base da capital para levar a discussão para os locais de trabalho e, cada delegacia sindical, fazer o mesmo em sua região. Já há assembleia agendada para segunda-feira no INCRA e no dia 30 no Ministério da Fazenda.

A não deflagração da greve não significa o fim da luta, pelo contrário, será necessário encontrar outros mecanismos de pressão para forçar o governo a uma negociação real, não sob a condição, por ele imposta, de que os servidores aceitem o aumento para que os outros pontos de pauta sejam vistos.

Comentários Comentar