24 setembro 2015

Unificação da categoria é pauta na mesa de Balanço do Movimento


A manhã do segundo dia do 11° Congresso do SINTSEF tratou do balanço geral do movimento. A mesa foi composta por Josemilton Costa (Condsef), Wil Pereira (CUT-CE) e pelo professor Helder Molina. Adriano Duarte era o coordenador da mesa, Valmir Torres o secretário e Jucilene Viana a relatora.

Wil Pereira ressaltou a importância da unificação dos movimentos populares e a necessidade do respeito às diferenças em todas as circunstâncias. Falou, ainda, da importância da Frente Brasil Popular e da construção de uma categoria carregada de unidade.

Já na fala de Josemilton Costa, o convidado enfatizou os avanços conseguidos através do Fórum dos Servidores Federais, que coloca a frente os interesses da categoria que representa, deixando de lado as diferenças. Para o secretário da Condsef, o papel da central é defender a pauta dos trabalhadores e na atual conjuntura a unificação é extremamente necessária.

Em sua participação, Helder Molina fez um balanço internacional muito importante para a contextualização do atual momento no Brasil. Enfatizou, ainda, que os trabalhadores não escolheram a agenda neoliberal desenvolvida pelo governo e que o momento deve ser de luta e força de vontade. “Lutando já é difícil, sem lutar fica mais ainda. Então seguiremos em frente”, disse.

Houve 39 inscrições para intervenções sobre a temática, as quais foram respondidas posteriormente pelos palestrantes.

Comentários Comentar