13 outubro 2015

Reunião do Conselho de Delegados Sindicais de Base afirma a necessidade de combate ao projeto conservador


No último sábado, 11 de outubro, o SINTSEF/CE reuniu seu Conselho de Delegados Sindicais de Base, na sede da entidade, em Fortaleza. O encontro, que reuniu 162 pessoas, teve como pauta informes jurídicos das delegacias e das entidades, além de debater a conjuntura política atual, com foco nas eleições presidenciais.
Na ocasião, a educadora Lêda Vasconcelos, o cientista político Uriban Xavier e o filósofo Jorge Luís de Oliveira debateram sobre os projetos que se colocam com a reeleição da presidente Dilma e a tentativa de volta da direita absolutamente conservadora, através da candidatura de Aécio. A mesa foi mediada pelo coordenador Afonso Barbosa.
As falas do público destacaram que embora o governo Dilma tenha deixado a desejar, no que se refere aos servidores públicos federais, houve avanços em diversas áreas.
O encontro teve mesa de trabalho composta por Afonso Barbosa na coordenação, Alexandre de Sousa na secretaria e Lucinéia Freitas na relatoria.
O próximo Conselho teve data aprovada para o mês de dezembro, no qual ocorrerá sorteio de livros dos palestrantes Jorge Luís e Uriban Xavier.

Comentários Comentar