15 outubro 2015

Servidores da AGU em dia de “Sai Ministro”


Os servidores da Advocacia Geral da União (AGU) realizaram hoje em Fortaleza uma mobilização pelo plano de carreira do setor. Quando foi criada, há mais de 20 anos, a AGU não fez concurso para os cargos administrativos, deslocou servidores de outros órgãos do executivo com a promessa de que logo teriam um plano de carreira ou regressariam aos seus órgãos de origem. Os servidores esperam este plano até hoje. Em reunião no dia 28 de agosto, o Ministro da AGU, Luís Inácio Adams, garantiu que o plano de carreira ia sair do papel ou ele sairia do cargo. Os servidores deram um prazo, que terminou hoje, realizando então o Dia do “Sai Ministro”. O plano de carreira está parado no Ministério do Planejamento.
Clique e ouça a fala do servidor Heleno Gomes de Matos, de Fortaleza, explicando o ato desta quinta-feira.

Mais:
“A Advocacia-Geral da União é a instituição que, diretamente ou através de órgão vinculado, representa a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo.” Como o diz o texto, a AGU é o órgão que advoga em defesa do Estado, em causas das mais diversas.
Dentro da AGU há servidores de carreira, a maioria advogados, bem lembrados, remunerados e valorizados pela união. Mas há também servidores que, remanejados de seus órgãos de origem há mais de 20 anos, esperam a mesma lembrança e valorização.

Veja mais imagens do ato desta quinta-feira em nossa galeria

Comentários Comentar