07 dezembro 2015

Com “PEC da Bengala”, servidor quer abono


A PEC da Bengala, que permitiu a aposentadoria dos ministros de tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU) aos 75 anos, agora vale para todos os servidores públicos. O Congresso derrubou o veto da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei Complementar n º 274/15, do senador José Serra (PSDB-SP), aprovado em setembro, que estendia a todas as esferas do funcionalismo do país, o acréscimo de cinco anos na idade de aposentadoria compulsória.
A derrubada do veto à extensão da aposentadoria compulsória a todos os funcionários públicos desagrada categoria. Sindicatos focam luta na manutenção do pagamento de 11% aos trabalhadores que, mesmo podendo parar, permanecem em atividade. A hora é de pressionar contra o projeto do Executivo que extingue o abono de permanência aos servidores, a PEC nº 139/2015. O projeto faz parte do projeto de ajuste fiscal e a intenção do governo é extinguir o abono, não só para o futuro servidor, mas para os que já recebem o benefício. Clique e saiba mais.

Comentários 2 comentários

  • Antonio Dias Ribeiro18/12/2015Responder
    antonio_diasribeiro@yahoo.com.br
    Eu,preciso de trabalhar mais alguns anos para que eu poça pagar as minhas dividas pois não tenho outra, outra solução. tenho pequenos precatórios mais não tenho o direito de receber.
  • Antonio Dias Ribeiro18/12/2015Responder
    antonio_diasribeiro@yahoo.com.br
    Tenho necessidade de uma casa pois moro de aluguel pagando um absurdo, e não tenho outra renda há não ser o meu salário.