02 maio 2016

Pelos trabalhadores, contra o golpe!


Milhares de pessoas coloriram a Avenida leste-oeste neste domingo, 1º de maio. O ato foi promovido pela CUT/CE e pela Frente Brasil Popular, que reúne vários movimentos sociais, centrais sindicais, categorias profissionais, partidos políticos e representantes de diversos setores, com parceria da Frente Brasil Sem Medo.

Em defesa do Trabalhador brasileiro, no dia dedicado a ele, os manifestantes disseram “não” ao golpe, não a Michel Temer, não ao retrocesso. A defesa da democracia e das conquistas sociais superou o calor dos mais de 30ºC da ensolarada Fortaleza. Os trabalhadores marcharam pelas margens do oceano até o belo encontro do Rio Ceará com o mar.

O SINTSEF/CE esteve presente reafirmando sua postura contra o golpe e contra o PLC 257/16, chamado pacote anti-serviço público, que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados.

Nacional

Em São Paulo, a presidenta Dilma prometeu resistir até o fim e denunciou a intenção de Michel Temer e sua “ponte para o futuro” em reduzir drasticamente benefícios sociais como o Bolsa Família. “Vão acabar com o Bolsa Família para 36 milhões de brasileiros”, afirmou a presidenta. A proposta do é reduzir o BF para os 5% mais pobres. “Os 5% mais pobres totalizam 10 milhões de brasileiros. Sabe quantas pessoas recebem hoje o Bolsa Família? 47 milhões. O que significa que 36 milhões vão ter que se virar. Vão acabar com o Bolsa Família para 36 milhões de brasileiros e brasileiras”, enfatizou Dilma. A presidenta anunciou ainda que autorizou um reajuste no Bolsa Família que significa um aumento médio de 9%, proposta já prevista no orçamento desde agosto de 2015.

Comentários Comentar