Em Brasília, PDVistas esclarecem que PL 4293/08 inclui estatutários e celetistas
Estiveram nessa semana em Brasília os representantes dos PDVistas Rodezir Lopes e Ivan Bispo. A ida à Capital Federal foi uma solicitação feita ao SINTSEF pelo grupo de PDVistas do Ceará, para o acompanhamento da tramitação nas comissões da Câmara Federal do PL 4293/2008. O projeto de lei em questão concede anistia aos ex-servidores da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, exonerados em virtude de adesão, a partir de 21 de novembro de 1996, a programas de desligamento voluntário.
Recentemente ouve uma dúvida em relação a quem seria beneficiado com o PL. Foi verificado pelos PDVistas que, a partir de sua árvore de apensados (outros projetos anexos que o complementam) o PL abrange tanto servidores celetistas quanto estatutários.
Para ter certeza deste entendimento e ouvir os parlamentares sobre a questão, os PDVistas Rodezir e Ivan conversaram com o relator do projeto, Deputado Arnaldo Farias de Sá (PTB/SP) e os autores dos apensados, Chico Lopes (PCdoB/CE) e Cleber Verde (PRB/MA). Os parlamentares concordaram com a compreensão do grupo e afirmaram que da forma como segue o PL inclui celetistas e estatutários nos beneficiados.
O PL 4293/2008 foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT ) e considerado compatível e adequado financeiramente. Atualmente está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Confira a tramitação aqui
Na reunião de direção o companheiro Rodezir apresentou à Direção Colegiada do SINTSEF os informes (foto).
Saiba mais
O Projeto 7546/2010 que tramitava com teor semelhante, foi arquivado por inadequação financeira e orçamentária, no início de dezembro do ano passado. A luta deve girar agora em torno do PL 4293/2008, tendo em vista que o mesmo contemplará os que estão nessa luta, tanto como estatutários quanto como celetistas.
geraldopcosta@yahoo.com.br
amaurialves@hotmail.com
jupiter.correa@hotmail.com
JCUNHAINFORMATICA2017@GMAIL.COM