13 junho 2016

EBSERH: Seminário de Formação


Na sexta-feira, 17 de junho, a coordenação de Formação Política do SINTSEF/CE realizará um Seminário de Formação Política e Sindical com os trabalhadores da EBSERH. O encontro será mediado por Helder Molina, professor da faculdade de Educação da UERJ, doutor em Políticas Públicas e Formação Humana, pesquisador e educador sindical. O seminário terá duas turmas com igual conteúdo, uma com início às 9h da manhã e outra às 13h e acontece na Sala C da Biblioteca do Hospital Walter Cantídio. Participe!

Programação manhã/tarde:

  • 09h/13h: Papel dos Sindicatos na Sociedade Capitalista;
  • 10h/14h: Breve História da Organização da Classe Trabalhadora e dos Sindicatos no Brasil;
  • 11h/15h: Análise do atual contexto sócio econômico e política.   Ação sindical, os desafios e as tarefas da atual conjuntura;
  • 12h/16h: Encerramento

Comentários 2 comentários

  • Ozelio Batista Rebouças14/06/2016Responder
    ozeliobatista@yahoo.com.br
    Não seria melhor um palestrante aqui mesmo de Fortaleza? Tem vários intelectuais aqui da cidade que faria esse seminário de formação politica e sindical, e com certeza com um custo menor.
    • imprensa15/06/2016Responder
      editoria@teiadigital.com.br
      O referido palestrante também irá participar do primeiro encontro do Conselho de Delegados Sindicais de Base, que ocorre no sábado (18). Sem desmerecer os intelectuais locais, aos quais temos respeito e estima, a identificação do professor Helder Molina com o movimento sindical justifica a sua presença para esses dois momentos.