20 junho 2016

Filiados da EBSERH recebem seminário de formação política


Na última sexta-feira (17), a coordenação de formação política e sindical, que tem a frente os diretores Anna Lúcia Costa, José Afonso Barbosa e José Rotielio e Silva, realizou um seminário de Formação Política e sindical com os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O encontro, facilitado pelo professor e historiador Helder Molina (UERJ), discutiu os primórdios do movimento sindical no Brasil, a luta pelos direitos trabalhistas e o papel dos sindicatos na sociedade capitalista. Molina, que é mestre em Educação, doutor em Políticas Públicas e Formação Humana, pesquisador e educador sindical fez ainda uma análise do atual contexto sócio econômico e político do país e os desafios da classe trabalhadora na atual conjuntura.
Este tipo de encontro pretende ser frequente, a ocorrer em vários órgãos e regiões do estado, com a presença de professores e debatedores que possam enriquecer a nossa luta.
Da mesma forma outras coordenações, como saúde do trabalhador e comunicação, organizam encontros e debates a serem implementados em breve. Fique atento às nossas notícias e participe. Aproveite para também sugerir temas que você julgue pertinente. O sindicato é feito por todos nós!

Comentários Comentar