Assembleia na 2ª feira, às 7h, determinará os rumos da mobilização da EBSERH no Ceará.
O Comando Nacional de Greve dos trabalhadores da EBSERH após audiência com o Tribunal Superior do Trabalho ocorrida na última quarta-feira, 27 de julho, sugeriu que a greve dos empregados seja suspensa a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de agosto.
Na audiência o ministro do TST, Emmanoel Pereira, pediu um voto de confiança aos empregados da Ebserh e se comprometeu a interceder para ampliação do diálogo no Ministério do Planejamento com vistas a melhorar a proposta do Acordo Coletivo da categoria.
Para discutir os rumos da mobilização, os empregados da Ebserh no Ceará realizarão na segunda-feira, às 7h, uma assembleia no mesmo local onde tem se concentrado desde o início da paralisação. Uma reunião ocorrida entre o SINTSEF e o superintendente garantiu a justificativa do ponto para os trabalhadores participarem da assembleia.
Passeata – Em Fortaleza ontem, 28, os trabalhadores fizeram uma passeata no entorno dos hospitais universitários para sensibilizar a população sobre os motivos da greve. É importante ressaltar que os empregados da EBSERH foram concursados para as suas funções, sendo portanto empregados públicos federais. Em matéria divulgada ontem na grande mídia houve um equívoco do repórter que mencionou os trabalhadores como terceirizados. Por tratar-se de uma empresa pública (e não órgão) os trabalhadores da Ebserh não são servidores públicos regidos pelo regime jurídico único e sim empregados públicos celetistas.
Comentários Comentar