02 agosto 2016

Reajustes sancionados: Condsef avalia PLs transformados em lei


Foi publicado no Diário Oficial da União, com data de 29 de julho de 2016, a sanção aos projetos de lei que trazem reajuste para cerca de 90% das categorias do Executivo Federal. A Condsef realiza análise técnica dos projetos pra identificar se há alguma questão a ser resolvida. Já se sabe de alguns equívocos e o governo está sendo acionado. Após a leitura técnica dos PLs, agora transformados em lei, serão feitos esclarecimentos que se julguem necesssários em questões que possam causar dúvidas aos servidores.
Os projetos são fruto de um processo de negociação firmado com o governo Dilma, em 2015 e estão previstos em orçamento. Temos destacado que a maioria desses projetos não traz impactos negativos para economia brasileira. É preciso que a sociedade compreenda que os servidores e os serviços públicos não são o grande problema do desequilíbrio das contas públicas. Há 20 anos temos o mesmo número de seridores públicos em uma população que cresce cada vez mais e necessita de serviços públicos de qualidade, como destaca a Condsef: “ É preciso cobrar dos governos investimentos adequados e que priorizem políticas públicas. A política que propõe o Estado Mínimo, e parece ser uma prioridade deste governo interino, mostrou em poucas semanas que não se compromete com avanços em direitos para a população. Ao contrário, impõe a retirada de direitos para garantir mais e mais recursos para uma minoria privilegiada que só tem aumentado seus lucros enquanto a crise achata a maioria da população”. Leia matéria na Condsef

Comentários 2 comentários

  • Geraldo Gilton de Souza02/08/2016Responder
    sojesussalva127@gmail.com
    Primeiro tenho que agradecer AO MEU DEUS QUE É VIVO, QUE SE CHAMA JESUS,AMÉM.E em ultimo lugar o desempenho de todos os coordenadores que faz parte da condsef e sintsef, e todos os coordenadores de cada delegacia de todo o país.Fica aqui o meu muito obrigado. Minha oração A Este DEUS Que É VIVO, É Que ELE abençoe a todos os funcionários públicos, seja na esfera federal,estadual ou municipal, Amém.
  • jorge xerez11/08/2016Responder
    jorgexerez@hotmail.com
    Nosso Sindicato está sempre atento, no intuito de defender nossos direitos cada vez mais escassos, continuem agindo a favor da nossa Categoria. Vamos a luta.