CUT CEARÁ: 1° de Maio Solidário 2021 reivindica democracia, emprego e vacina para todos
A atividade será transmitida, a partir das 10h, pelas redes da CUT Ceará, além dos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical e dos movimentos sociais
Por Tarcísio Aquino para CUT CE
A CUT Ceará, a Frente Brasil Popular, a CTB e o Coletivo Travessia, pelo segundo ano consecutivo, farão o ato do Dia Internacional do Trabalhador no formato virtual. Neste momento em que o Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19, o tema é 1° de Maio solidário pela Vida – Emprego, Renda, Cidadania, Democracia, Justiça e Vacina para Todos e Todas.
A atividade será transmitida, a partir das 10h, pelas redes da CUT Ceará, além dos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical e dos movimentos sociais. O diferencial deste ano será a presença de apresentadores e artistas em estúdio.
O programa será ancorado pela jornalista Luizete Vicente e pelo influencer e youtuber Léo Suricate. O ato tem previsão de duas horas e meia de duração com falas de dirigentes sindicais das centrais, parlamentares e lideranças partidárias e de movimentos sociais.
Atrações culturais
Assim como nas edições anteriores, músicos de diferentes estilos, atrizes e dançarinas se apresentarão durante a live dos trabalhadores, segundo Ticiana Studart, representante da Frente Brasil Popular Ceará. Nayra Costa, Cris Malagueta, Princesas do Passinho, Ecila Menezes, Zé Vicente e a dupla Gabriela Mendes e Freitas Filho são algumas das atrações já confirmadas. “Estamos fechando os últimos detalhes para a apresentação de todas e todos os artistas”, informou Ticiana Studart.
Solidariedade
Além de lutar pelo auxilio emergencial de, no mínimo, R$ 600, como foi aprovado no ano passado, após luta da CUT e das centrais junto ao Congresso, a Central e movimento sociais têm intensificado as ações solidárias que visam socorrer quem mais precisa nessa hora. Neste sentido, o 1º de Maio Solidário 2021 está promovendo uma campanha solidária para arrecadar doações de alimentos que serão distribuídos para trabalhadores informais, desempregados e pessoas de baixa renda em Fortaleza e no interior do Estado.
De acordo com Wil Pereira, presidente da CUT Ceará, a falta de políticas públicas planejadas e consistentes para atender as principais vítimas das consequências da pandemia do novo coronavírus contribuem para o genocídio causado pela omissão do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL).
“As ações de solidariedade promovidas pela CUT, pelo movimento sindical e pelos movimentos sociais são essenciais para salvar vidas. Sem elas estaríamos ainda mais vulneráveis as omissões do genocida Jair Bolsonaro”, afirmou o dirigente sindical, ao destacar que a campanha de solidariedade será realizada durante todo o mês de maio.
Programação
A grade completa de convidados e artistas e mais detalhes sobre a live serão informados nesta quarta-feira (28/4).
Ficha do evento:
✓Live do 1º de Maio Solidário 2021
✓ Pela Vida. Emprego, Democracia e Vacina para Todos
✓ Sábado (01/05), a partir das 10h
✓ Transmissão – CUT Ceará, Facebook e Youtube de entidades filiadas e parceiras
Doe
CUT Ceará
CNPJ 60.563.731/0033-54
Banco do Brasil
Agência 3253-0
Conta corrente 27.184-5
Comentários Comentar