Plenária Nacional decide por indicativo de greve na EBSERH
Quem luta para salvar vidas, merece respeito, não à redução de direitos!
No último dia 27 de abril, a Diretoria Executiva da CONDSEF/FENADSEF, CNTS, FNE, FENAM e FENAFAR realizaram, de forma virtual, mais uma Plenária Nacional Conjunta dos Empregados da EBSERH.
Participaram mais de 800 trabalhadores(as). Na ocasião, foram debatidos o andamento do Processo de Mediação junto ao TST – ACT 2020/2021; e o indicativo de Greve Nacional/Mobilização dos(as) Empregados(as) da EBSERH. As representações do Sintsef Ceará marcaram presença na atividade virtual.
Cansados(as) da falta de diálogo com a direção da Empresa, mais de 95% dos trabalhadores e trabalhadoras da EBSERH, presentes na plenária, aprovaram o indicativo de greve a partir do dia 10 de maio de 2021. Votaram 667, sendo 634 votos a favor, 19 contra e 14 se abstiveram.
Hoje(29), as representações das entidades nacionais dos(as) trabalhadores(as) se reúnem com a presidência Nacional da Empresa, para apresentar as decisões da Plenária. As entidades também estão aguardando uma reunião com o TST, para ouvir a posição do órgão da Justiça sobre o andamento da intermediação firmada com relação ao desfecho do ACT 2020/2021.
Enquanto isso, os(as) empregados(as) públicos(as), que estão na linha de frente do combate à Covid nos hospitais universitários, seguem aguardando o bom senso dos gestores, mas mantendo a mobilização.
Comentários Comentar