Amanhã tem votação da reforma administrativa!
Hoje (24), a CCJ da Câmara dos Deputados debateu a reforma administrativa, PEC 32/2020, que pretende acabar com o serviço público no Brasil. Novamente, o relator Darci de Matos (PSD-SC) apresentou mudanças em seu parecer sobre a admissibilidade da proposta.
O Deputado sugeriu que fossem retirados todos os “novos princípios da administração pública previstos pelo governo”, dentre eles “inovação, unidade, coordenação, boa governança e subsidiariedade”.
Mais uma pequena vitória, pois os tais princípios permitiam muitas interpretações e perseguições aos gestores públicos. Na última quinta-feira (20), o relator já havia retirado itens que davam plenos poderes ao presidente para extinguir escolas, hospitais e outros órgãos públicos.
Hoje e amanhã os deputados discutem o parecer de Darci Matos. Segundo a presidente da Comissão, a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), a proposta deve ser votada até amanhã à tarde.
Mas ainda não é hora de desistir da extinção da PEC 32. Eles sabem que a PEC é inconstitucional e estão tentando blindá-la retirando as partes mais evidentes para “passar a boiada”.
Pressão nos deputados!
Vamos JOGAR PESO para derrotar a reforma de Bolsonaro. Entre no site napressao.org.br e mande mensagens aos deputados para que votem contra a reforma administrativa. Quem votar a favor não volta, basta ver as últimas eleições que muitos deputados traidores não se reelegeram. Do Ceará, o Capitão Wagner (PROS) faz parte da CCJ. Bora para cima!
Comentários Comentar