Sintsef Ceará segue buscando a resolução das demandas dos servidores junto ao Ministério da Saúde
A falta de concursos e o sucateamento do Ministério da Saúde (MS) tem impactado a celeridade dos trabalhos realizados pelos setores de recursos humanos em todo o Brasil. No Ceará, chega a levar mais de um ano para um servidor(a) conseguir a sua aposentadoria. Outras demandas também enfrentam o mesmo problema, como é o caso de licenças-prêmio, abonos, conversão de especial em tempo comum e requerimentos administrativos, entre outros.
Nesse sentido, a Direção Colegiada do Sintsef vem tentando dialogar com a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Ceará para buscar a resolução das demandas dos servidores. Em fevereiro deste ano, um novo Superintendente foi nomeado, o Sr. Roberto Rocha de Araújo. Imediatamente o Sindicato solicitou uma reunião com o novo gestor para continuar tratando das pendências dos(as) trabalhadores(as).
Depois de várias tentativas e trocas de ofícios, em abril, finalmente Roberto Araújo recebeu os representantes do Sintsef, de forma virtual. O Superintendente solicitou que o sindicato enviasse uma lista com os nomes, demandas, números de protocolo, data de entrada, cidade e região daquelas pessoas que seguem a espera de resposta de solicitações aos recursos humanos do MS.
Assim, com o apoio das delegacias regionais, a Direção Colegiada conseguiu levantar os dados de 130 servidores e servidoras que já fizeram solicitações e seguem aguardando. Há pedidos de 2018 que ainda não conseguiram ser encaminhados pelo órgão federal. A listagem desses nomes foi encaminhada para o MS no último dia 28 de maio.
Agora é aguardar o próximo passo da Superintendência no Ceará. O Sindicato segue vigilante buscando a resolução dos problemas. Aqueles e aquelas que estiveram na mesma situação, devem procurar a Direção Colegiada (Fortaleza e região metropolitana) e as delegacias sindicais (no interior) com seus dados para que possam ser enviados ao Ministério da Saúde.
jpintoce@uol.com.br
sintsefceara@gmail.com
jpintoce@uol.com.br