06 dezembro 2021

Plenária Nacional aprova proposta de ACT 2022/2023 dos trabalhadores da Ebserh


Vale lembrar que nas negociações anteriores, a direção da Ebserh tentou dividir os empregados e as empregadas públicas, por isso participação da categoria nas mobilizações são fundamentais

Entre o dia 1° e 3 de dezembro, aconteceu em Brasília, na sede da Condsef, uma Plenária Nacional dos Trabalhadores da Ebserh. Em pauta o grupo debateu a construção da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 da categoria. O Sintsef Ceará participou com duas representantes eleitas na Assembleia estadual da categoria, Myrna Cavalcante e Barbara Montezuma.

Durante a Plenária, foi realizado um compilado das propostas aprovadas nas Assembleias locais para compor o documento final que será apresentado na negociação.  Também foram discutidas quais as melhores estratégias diante da postura intransigente que a Empresa tem adotado nos processos de negociação do ACT.

Vale lembrar que a direção da Ebserh vem tentando dividir os empregados e as empregadas públicas com ameaças de redução do percentual do adicional de insalubridade, o que daria como consequência uma redução salarial de até 27%, além de outras perdas de caráter social. Por isso, a organização e participação da categoria nas mobilizações são fundamentais.

Para Myrna Cavalcante, representantes dos empregados da Ebserh do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, o sentimento é de tarefa cumprida. “Fizemos nosso papel de defender as propostas elencadas pela nossa base e, junto com os demais representantes de outros Estados, discutimos as ações para manter a luta por nossos direitos. Para tanto, iremos precisar do apoio efetivo dos filiados e demais trabalhadores, para que possamos juntos, traçar estratégias e empoderar a nossa luta,” afirmou Cavalcante.

Comentários Comentar