07 dezembro 2021

Direção Colegiada entrega carta de reivindicações na Funai Ceará


Servidores querem a mudança do presidente e mudança imediata na política indigenista do governo Bolsonaro

Em cumprimento à deliberação do Seminário Jurídico da Condsef em defesa da Funai, realizado no último dia 27 de novembro, a Direção Colegiada do Sintsef esteve hoje na sede da Fundação Nacional do Índio no Ceará, para entregar uma carta de reivindicações das servidoras e dos servidores a Coordenação Regional Nordeste II (Ceará, Piauí e Maranhão).

A iniciativa também aconteceu nos demais escritórios da Fundação pelo país. Em Brasília, os servidores e as servidoras, em conjunto com a Condsef, realizaram ontem (06), um ato na sede nacional para marcar a entrega e leitura da carta que é direcionada ao presidente do órgão, Marcelo Xavier. Entre outras demandas, a categoria cobra a mudança imediata na política indigenista do governo Bolsonaro marcada por invasões de terras indígenas, destruição do meio ambiente, represálias e perseguições aos servidores, inclusive com abertura de processos administrativos (PADs).

A carta de reivindicações contém 23 pontos principais. Um pedido de audiência com o presidente da Funai também foi formalizado.

Comentários Comentar