10/02: Entidades reforçam chamado para que empregados da Ebserh lutem por ACTs justos
Nessa quarta, 9, um dia antes da mobilização da categoria por valorização e respeito, direção da Ebserh convocou os representantes da categoria para reunião que já é fruto dessa mobilização. Movimento segue crescendo
Empregados da Ebserh em todo o Brasil se preparam para um ato nacional nessa quinta-feira, dia 10 de fevereiro, em busca da resolução imediata dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) travados há quase três anos. O movimento segue crescendo.
Mais de 32 filiais já confirmaram a realização de atos simbólicos nos Hospitais Universitários (HU´s) em todo o Brasil. Representantes da Condsef/Fenadsef, CNTS, Fenam, Fenafar e FNE, entidades que representam a categoria, divulgaram hoje um vídeo reforçado o chamado para o Dia de Luta.
Confira:
Uma carta aos trabalhadores também circula destacando a importância e que todas as filiais participem desse protesto nacional. Nessa quarta-feira, 9, um dia antes da mobilização da categoria por valorização e respeito, a direção da Ebserh convocou os representantes da categoria para uma reunião.
Essa reunião já é resultado e fruto do movimento e grito de basta dos empregados e empregadas da empresa. “A postura dessa direção nos reafirma o sentimento de que SOMOS ESSENCIAIS PARA O POVO, MAS INVISÍVEIS PARA O GOVERNO!”, diz um trecho da carta.
Tuitaço e live movimentam redes sociais
Além desses atos, o dia 10 de fevereiro também será de agito nas redes sociais com realização de um tuitaço a partir das 9h e uso das hashtags #ResolveACTJá e #ACTEbserhJÁ também no Facebook e Instagram. Às 20h está prevista uma live onde será feito um balanço do movimento e o debate sobre novas ações em defesa dos empregados da Ebserh. A atividade será realizada pelo Zoom com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Condsef/Fenadsef.
Comentários Comentar